segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Livro para reflexão - "Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros"

Li o livro emprestado de uma Tia, que adorooo!!!! 
Nos dias de hoje fica difícil conciliar valores e modernidade, os valores estão perdendo sua força para a mídia que se encarrega de formar ideias e opiniões para aqueles que não são preparados para manter seus valores de pé.
Em uma geração onde quem tem mais, "pode mais", fica muito fácil se deixar levar por essa ideia e correr apenas em busca de poder, status e sucesso.
O que estamos fazendo com nossos filhos, mostrando os verdadeiros valores como da honestidade acima de tudo, a família e Deus ou apenas grandes diplomas, cargos poderosos e destaque na sociedade?
O que você quer para seus filhos?

Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros

SINOPSE

Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará nossa herança para o mundo - não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, nossos valores e nossa cultura. Mas como saber que estamos acertando na criação de nossos filhos? A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes. Neste livro, o autor aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações - herdeiros e sucessores. Deixando de lado a definição clássica, ele vê os herdeiros como gastadores imediatistas, que não enriquecem e nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram de seus pais e mestres. Já os sucessores sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e longo prazo. Herdeiros vivem à sombra dos outros, enquanto sucessores constroem seu próprio legado. Neste livro, o autor apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores e assumirem seus papéis na família e na sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário